quarta-feira, 20 de abril de 2011

Manifesto Comunista: Entendo os conceitos

Todos os países estão se unindo contra o Comunismo, e o dever dos comunistas é mostrar para eles que o Comunismo não é nenhum fantasma.
Nesta época, a burguesia começa a se construir dentro do sistema feudal. Por isso, com as necessidades de mercado, a burguesia "sai na frente" do feudalismo.
A burguesia se destacapor não fazer nada, sómente os proletariados que estão trabalhando.
Com o capital e o poder, a burguesia "empana" o brilho das coisas grandes feitas pelo feudalismo, pois, na verdade, ela cria coisas mais surpreendentes ainda que as outras. Ou seja, as criações burguesas começaram a substituir as criações feudais, porque eram mais desenvolvidas. Mas é importante saber que a burguesia só permanece no poder quando está revolucionando uma tecnologia.
A burguesia, com o passar do tempo, destrói as indústrias e recria outras, mas com a matéria-prima de um lugar, os consumidores de outro etc (indústrias internacionais). E por causa destas indústrias renovadas pelos burgueses, o ciclo de comércio mundial aumenta, fazendo com que as nações "excluídas", os países "bárbaros" vão diminuindo a cada instante. E a burguesia faz com que estas nações "pobres" adotem o modo de vida burguês (uma vida mais "civilizada"), conseguindo mais pessoas do lado dela.
Com esses meios de produção feitos pelos burguêses, a população que morava na zona rural quer se mudar para a cidade.
A burguesia sempre sai ganhando, por exemplo, se há uma crise, o dono da fábrica (um burgês) despensa uma pessoa, portanto, a outra pessoa que ficou tem que trabalhar em dobro, se ela não aceitar esta injustiça de trabalhar mais, mas ganhar a mesma quantidade, existe o exército de contigente lá fora querendo este emprego. E este exército de contigente é devido à substituição das máquinas pelos trabalhadores.
Com a tecnologia, os meios de comunicações aumentam, e é com esta modernidade que facilita a união dos trabalhadores.
No começo de tudo, a buguesia criou suas próprias armas, que eram os proletariados trabalhando, para os burguês conseguirem capital. Mas agora, estas armas se voltaram contra a burguesia (união dos trabalhadores) e com mais o poder da sociedade, vencem ela.

Manuela Blanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário